África Tango / 1° Festival Internacional de Tango Maputo
África Tango / 1° Festival Internacional de Tango Maputo
África Tango / 1° Festival Internacional de Tango Maputo

Nascido no início deste século, do encontro entre várias culturas do mundo, o Tango Argentino carrega nas suas entranhas o ritmo do tambor. Selo da africanidade “reivindicada” nesta dança que da terra arranca e nela deposita os seus movimentos.

Tango… ritual de alegria, tristeza, amizade, paixão, glamour, atrevimento, sensação, afirmação ousada dos mais profundos sentimentos de um povo… da humanidade!!!!

Hoje património cultural do mundo…. Tango… Moçambique é palco da sua expansão e identidade, conciliando expressões artísticas, culturais, intelectuais consagradas nesta arte, perfeita imitação da vida.

Tango, herança africana que, para além do mundo inteiro, também vibra no espírito moçambicano.

Lyliana Kamenova & Emiliano Fernández

Lyliana – O Tango influenciou minha arte explorando a dinâmica entre quietude e movimento, bem como o desejo de criar histórias. Eu acho a complexidade e a controvérsia da personalidade humana fascinante.

Emiliano – Dançar e ensinar é transmitir todo o amor e respeito que sinto pelo Tango, uma dança  que tem a sua própria cultura, estrutura e regras, e é a essa cultura a que pertenço, o Tango é minha paixão “.

Lyliana Kamenova & Emiliano Fernández - África Tango / 1° Festival Internacional de Tango Maputo

Cinthya Tomino

Cinthya– Aprofundar o conhecimento e o entusiasmo artístico pelo tango, é o desafio de um percurso acumulando dez anos de experiência pelo mundo, para transmitir a paixão e técnica do ritmo 2×4. Depois de visitar a Europa, a Ásia e de dançar nas melhores milongas e teatros de Buenos, Maputo é a nova aposta artística.

Carlos Terraza

Carlos – O meu desejo é poder transmitir da maneira mais orgânica o meu percurso nesta dança tão maravilhosa. O meu abraço, a minha música a minha interpretação. estes falar sem falar, esta conversação entre dois corpos, com romantismo e energia.

Liana Marisa & Fulgêncio Samo - África Tango / 1° Festival Internacional de Tango Maputo

Liana Marisa  & Fulgêncio Samo

Liana – Desafio de experimentar algo novo e diferente foi atração inicial de uma dança transformada em vício e paixão, almejando a inalcançável perfeição de uma dança contagiante, promissora e reveladora.

Fulgêncio – Da paixão pela música surge o meu tango metamorfoseado em ritmo, movimento, espiritualidade e expressão corporal dos mais profundos sentimentos da infinidade humana.

Frias Fumo & Carla Faria

Frias – Da mais profunda necessidade de transformação e do mais puro dos sentimentos surge a Dança como linguagem de ligação da humanidade. Encontro de almas num abraço aconchegante que leva à felicidade.

Carla – Quando danço, ninguém me pode mais julgar ou parar. Sou livre quando danço.

Frias Fumo - África Tango / 1° Festival Internacional de Tango Maputo

Orquestra Moz Tango

Da paixão pela música, alegria e dinamismo de grupo, nasce e alimenta-se a Orquestra MozTango. A primeira ousadia musical especialmente dedicada ao tango argentino em Moçambique, reunindo músicos provenientes de vários estilos.

Constituem o grupo Ricardo Conceição (pianista), GeoffGallagher (pianista) Louis Franck (guitarrista), Catarina Domingues (acordeonista), Leandra Reis (vocalista), Regina dos Santos (vocalista) e Fulgêncio Samo (saxofonista)

Orquestra Moz Tango - África Tango / 1° Festival Internacional de Tango Maputo

Preçário do festival 

2500 MZN

Todos os workshops

WORKSHOP

5700 MZN

Todas actividades

FULLPACK

3500 MZN

Milongas & Gala Tango

MILONGAS

MILONGAS

Parceria

Polana Serena Hotel - África Tango / 1° Festival Internacional de Tango Maputo

Apoio