África Tango / 1° Festival Internacional de Tango Maputo
Nascido do encontro entre várias culturas do mundo, o Tango Argentino carrega nas suas entranhas o ritmo do tambor. Selo da africanidade “reivindicada” nesta dança que da terra arranca e nela deposita os seus movimentos.

Tango…ritual de alegria, tristeza, amizade, paixão, glamour, atrevimento, sensação, afirmação ousada dos mais profundos sentimentos de um povo…da humanidade!!!!

Hoje património cultural do mundo…. Tango… Moçambique é palco da sua expansão e identidade, conciliando expressões artísticas, culturais, intelectuais consagradas nesta arte, perfeita imitação da vida.

Tango, herança africana que, para além do mundo inteiro, também vibra no espírito moçambicano.

Hugo Mastrolorenzo & Agustina Vignau 

Campeões mundiais de tango de palco, é o primeiro casal a obter a pontuação mais alta (10) de três júris, obtendo a pontuação mais extraordinária da história do mundo. Conquistaram o o prémio “Min-on” da Associação de Concertos do Japão e a distinção da Câmara dos Deputados da Nação Argentina, pelo seu compromisso com o tango. 

Declarados pela imprensa como a maior conquista dos júris e do público, colocando de pé o estádio Luna Park numa final do mundial de tango em Buenos Aires. Acredita-se ainda que o maior mérito artístico é ter quebrado um paradigma sobre o tango no palco.

Liana Marisa  & Fulgêncio Samo

Liana – Desafio de experimentar algo novo e diferente foi atração inicial de uma dança transformada em vício e paixão, almejando a inalcançável perfeição de uma dança contagiante, promissora e reveladora.

Fulgêncio – Da paixão pela música surge o meu tango metamorfoseado em ritmo, movimento, espiritualidade e expressão corporal dos mais profundos sentimentos da infinidade humana.

Frias Fumo & Maia

Frias – Da mais profunda necessidade de transformação e do mais puro dos sentimentos surge a Dança como linguagem de ligação da humanidade. Encontro de almas num abraço aconchegante que leva à felicidade.

Maia – Apaixonada pela dança desde a infância, descobriu a magia do abraço do Tango, aliado ao seu ritmo apaixonante e envolvente. Desde então tem apostado no aperfeiçoamento da sua performance participando em Milongas, festivais internacionais e actuando em eventos. Pretende contribuir para a difusão do Tango e da dança em Moçambique, pois acredita que esta é uma das melhores terapias para o bem estar pessoal e social.

Laura Andrade

  • Poetisa Moçambicana

Tango… sensualidade, paixão, tristeza que transcendeu fronteiras, abraçou Africa, trazendo consigo a dimensão da nostalgia, da paixão, da melancolia, mesclando-se com os ritmos locais e proporcionando uma cultura profunda e universal. Tango… tão familiar nos nossos meios, harmonizado em passos e sonoridades em conjunção com celebração locais, oriundos de diversas zonas do país.

Da paixão pela música, alegria e dinamismo de grupo, nasce e alimenta-se a Orquestra MozTango. A primeira ousadia musical especialmente dedicada ao tango argentino em Moçambique, reunindo músicos provenientes de vários estilos.

Fulgêncio Samo (saxofonista)

Catarina Domingues (acordeonista)

Leandra Reis (vocalista)

Ricardo Conceição (pianista)

Regina dos Santos (vocalista)

Louis Franck (guitarrista)

COM CAMPEÕES MUNDIAL

WORKSHOPS

TERTÚLIA

CONCERTO

PREÇÁRIO BREVEMENTE

MILONGAS

CINETANGO

EXPOSIÇÃO

Polana Serena Hotel - África Tango / 1° Festival Internacional de Tango Maputo